quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uma Biografia de Destaque (2)

Já que falei especialmente de uma biografia brasileira, tenho em mente outra, mas estrangeira, que não poderia deixar de citar. Aliás, é uma auto-biografia* escrita por Sidney Sheldon chamada O Outro Lado de Mim. Sheldon conta sem segredos por quantas provações passou nesta vida para se tornar uma pessoa de sucesso. Inicialmente como roteirista de cinema, passando pela televisão e depois como escritor de romances. Na época de roteirista chegou a ganhar um Oscar em 1948 por escrever o roteiro do filme A Ira dos Anjos. A carreira como escritor de romances só veio a tomar forma apenas nos anos 1970.


Vale a pena conferir pela história de vida e para não reclamar tanto das situações do dia-a-dia, que tenho certeza, na maioria dos casos, nossa vida (em algumas situações) começou muito melhor do que a dele! ;-)

.

*Uma confusão só... ainda nessas novas regras, das palavras que eram escritas com hífen, algumas separadas passaram a serem escritas como uma só e as que antes eram escritas juntas como autobiografia, passam a ser escritas separadamente... Eu acho...

5 comentários:

Adriana Sales Zardini disse...

Lilia, você sabia que este livro está em promoção no Submarino? 10 reais!!

Lília dos Anjos disse...

Isso mesmo.... Comprei a esse valor nesse site ;-)foi bom você ter dito, assim as pessoas ficam sabendo... eu deveria ter citado no post...

Obrigada!

Beijos

Adriana Sales Zardini disse...

Vou deixar aqui meu protesto: queremos novos posts!!

Lília dos Anjos disse...

Pode deixar... em breve publicarei...

Adriana Sales Zardini disse...

Dona Lilia, eu lhe indiquei para ganhar um MEME: http://janeaustenclub.blogspot.com/2009/02/recebi-um-meme.html