segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Escritores Brasileiros... Continuando...

Continuando sobre escritores brasileiros, eu adquiri uma preferência por aqueles que escrevem biografias. Isso tem uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que no meu caso, tenho o prazer de ler um trabalho feito com uma precisão bem superior a um livro, a uma história qualquer, por ser escrito sobre vidas ‘reais’ de outras pessoas. A desvantagem é que pelo fato de uma biografia apresentar tantos fatos marcantes, você simplesmente esquece-se do autor ou então não conhece de forma mais significativa seus demais livros. A não ser que este autor seja conhecido e especializado em escrever somente biografias...

Dos livros que eu já li e recomendo, cito a princípio, três muito interessantes: Ayrton, o Heroi* Revelado – de Ernesto Rodrigues; Olga – de Fernando Morais e Furacão Elis – de Regina Echeverria. Livros muito especiais, dadas as trajetórias emocionantes das personalidades retratadas.



Não preciso aqui descrever os livros... O conteúdo, etc... As personagens ‘chamam’ para a leitura de forma imediata! ;-)

*Tentando adaptar o meu português a essas regras absurdas... Segundo o novo Acordo Ortográfico, Heroi e as palavras que tem ditongo aberto em geral, perderam o acento...

Nenhum comentário: